sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para Aonde Vamos?

Por incrível que pareça são tantas as legendas que não temos mais partido político.
Hoje cada um quer se auto promover e se dar bem. Não existe mais convicção, liderança aguerrida. Tudo que se construiu até hoje ruiu com poucas exceções. Os valores estão invertidos,como se políticos pudessem ser chamado de "queridinho do Brasil",”Blogueiro Brasileiro”, competindo com o povo ao invés de utilizar o espaço para trocar ideias.O que ele quer é que as pessoas o sigam e clique lá +1 para acalentar seu super- EGO! Eu não me considero mais uma ,porque nós é que somos patrões e deveríamos ter o direito de demitir por justa causa.
Para que JUVENTUDE DESSE OU DAQUELE partido se o que temos são duas idades: ViVO ou MORTO!PARTIDO ALGUMACOISA DA MULHER ,para que? Existe PARTIDO NÃO SEI O QUE HOMEM,PARTIDO NÃO SEIO O QUE GLS, Isso é segregar ao invés de somar
Para que termos 513 deputados federais se todas as votações serão de comum acordo com a maracutaia do governo.
Chego ao ponto de confirmar o que vinha dizendo desde a campanha ,o Executivo compra ,veta ou DECRETA!! , o Legislativo obedece e o Judiciário é submisso.
Dia de votação é dia de "LEILÃO"! Só que o que estão leiloando, são nossas vidas em cada decisão errônea que tomam.
Como ser contra o povo estando ali através do voto do povo?
É uma vergonha midiática, assistirmos a quase 10 horas de debate e na hora de votar, quem está presidindo, confundir  tanto , e já os exauriu tanto, que eles já não sabem o que é não ou sim, pró ou contra.
Pagamos muito caro milhões,bilhões de reais para tudo acabar em um simples DECRETO!
Rasgaram a Constituição na nossa cara e ainda estamos de espectadores! Como pode? Nem DIREITA nem ESQUERDA ,mas seus bolsos!
Eu aprendi desde menina que "dinheiro não aceita desaforo"!E é exatamente o que estamos fazendo rasgando dinheiro!
Quem nos disse que temos que ter 513 Deputados Federais ? E 81 Senadores?Dizer que é a proporcionalidade de cada estado e que nenhum pode ter menos de 8 representantes! E ainda os Estaduais e Vereadores, a quem ainda devemos chamar de, Excelência! É um deboche !Como chamar o empregado de Excelência ?Aonde inventaram isso? Quem ? E Porque?
Todo nosso dinheiro se esvai com essa máquina absurda em que não temos mais voz!
Vou,mas volto.

3 comentários:

  1. Ótimo texto,o piro que mostra claramente nossa realidade, prisioneiros do voto, é absurdo a quantidade de sangue-sugas que temos que sustentar, e pior não podemos nem siquer nos recusar a votar, não que o voto não seja importnte,um dever,mas porque a obrigação,que façam por merecer meu voto, nosso voto.

    ResponderExcluir
  2. Corajoso. Indomável e principalmente sincero. Só poderia vir de uma pessoa corajosa, sincera e indomável, e a Mônica é tudo isso e mais alguma coisa.
    Parabéns pela coragem de expor publicamente seus pensamentos políticos. Poucos tem esta ousadia.
    Você tem razão: quem disse que precisamos de tantos parlamentares? 81 senadores, 513 deputados federais, milhares de deputados estaduais, e outros milhares de vereadores, e todos juntos, vizando apenas seus próprios interesses, relegando o povo a sua própria sorte.
    QUANDO HOJE VEMOS OS ARAUTOS DA MORAL E DA HONESTIDADE, ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO EM ESCÂNDALOS FINANCEIROS, NOS PERGUNTAMOS: E AGORA? APELAR PRÁ QUEM?
    Que Deus te ilumine e te proteja, para que continues nos honrando com textos corajosos como este.
    Bjus carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Entendo sua revolta, Monica. É o mesmo sentimento do povo brasileiro que, no entanto, ainda insiste em acreditar. Porque acreditar é alimentar a esperança. É desejar, com todas as forças, que o bem, afinal, prevaleça. O mal nem sempre está representado pela violência ou pela fisionomia demoníaca. Pode estar dissimulado de homem público simpático, midiático, descolado, antenado e dono de invejável número de seguidores no mundo virtual. No mundo real revelam-se medíocres e oportunistas. Tentam barganhar o que puderem e o povo que se lixe. Povo, para eles, é sinônimo de voto fácil. Depois de conquistado o mandato, para que se precisa do povo? Continue protestando, Monica. A vida é feita de atitudes. De vozes como a sua se ensaia o grito de alerta que vai acordar os desatentos. Vamos gritar juntos. Em nome da esperança, que não pode morrer. Jamais. Parabéns pelo desabafo.

    ResponderExcluir